•• Até 6x sem juros •• Garantia de 1 Ano •• Troca gratuita (até 10 dias) ••

 

Queremos que suas joias Soul Seek preservem pelo maior tempo possível as características de quando foram compradas e aquele aspecto de novas.

Para isso, é preciso tomar alguns cuidados para evitar desgaste, riscos, amassados e alteração de cor.

 

Peças em PRATA

É natural da prata escurecer com o tempo. O contato com ar, água, produtos químicos e perfumes podem fazer com que ela manche ou escureça mais rapidamente. Portanto o ideal, é que você tome os devidos cuidados e deixe sua peça guardada sempre na caixinha ou em lugares apropriados.

Também é importante saber que cada tipo de pele provoca uma reação na prata, podendo esta ficar branquinha por mais tempo, ou escurecer mais rapidamente, dependendo do seu tipo de pele.

 

Peças com BANHO DE OURO

É natural que o banho de ouro saia com o tempo, isso não é um defeito da peça. O banho de ouro 18k da Soul Seek é da melhor qualidade, fazemos mais de uma camada de banho; portanto, tomando os devidos cuidados, você pode fazer durar realmente muito tempo.

 

Confira a seguir as principais dicas de como cuidar das suas peças corretamente!

 

  1. Guarde as peças de forma organizada e caprichosa

Um bom local para você guardar as peças é, primeiramente, limpo, seco e organizado.

Pode ser uma gaveta ou um porta-joias, por exemplo. E, se for um acessório mais delicado, conserve-o em um saquinho ou na embalagem original.

Assim você evita o atrito entre suas joias, riscos, correntes emaranhadas, umidade e poeira, que são algumas das causas de elas ficarem parecendo desgastadas, mesmo sem uso.

Feito isso, o próximo cuidado está na forma de dispor as peças. O ideal é separar as joias em nichos únicos, sem deixar os colares junto a anéis ou brincos, por exemplo. Portanto, separe seus acessórios por categorias e evite que fiquem amontoados. Quanto maior a organização, maior a durabilidade.

 

  1. Evite contato das peças com a água, sabonetes e shampoos

As joias podem oxidar em contato com a água, e também com produtos químicos, provocando manchas ou perda da coloração e brilho originais. Por isso, preste atenção às orientações abaixo:

  • Evite usar os acessórios no banho;
  • Retire-os sempre que for lavar as mãos, ou aplicar álcool em gel;
  • Certifique-se de estar com o corpo seco ao utilizar as peças;
  • Após cada uso, armazene-as longe de locais úmidos.

 

  1. Mantenha limpa sua joia

O ideal é que você limpe a sua joia antes de guardá-la novamente, especialmente se você costuma transpirar.

A flanela é altamente indicada para fazer a limpeza das peças, pois sua superfície mais suave remove a sujeira de maneira delicada e sem ocasionar riscos. Dessa forma, tenha uma sempre por perto para polir as joias.

Para te facilitar, a Soul Seek sempre envia junto com todas as nossas peças, uma flanelinha especial, chamada flanela mágica. Ela contém em seu tecido um agente químico que proporciona brilho instantâneo e limpeza para suas joias em metal. Você pode utilizá-la assim que terminar de usar a sua joia, ou sempre que desejar recuperar seu brilho.

 

  1. Cuidado ao usar perfumes e hidratantes

Após o banho, seque cuidadosamente o seu corpo, passe seus hidratantes e perfumes, espere secar bem e, só então, coloque suas joias. Assim, você as preserva por mais tempo.

Esses produtos contêm diversas substâncias que, quando entram em contato com as peças, contribuem para a oxidação dos banhos e deterioração das camadas. Usar perfumes e cremes hidratantes por cima das joias pode reduzir bastante a vida útil delas e deixá-las sem brilho e oxidadas muito antes do esperado.

 

  1. Não use joias ao praticar atividades físicas

Se você gosta de usar seus acessórios em todos os lugares, não tem problema, pode ir até a academia com eles!

Contudo, é importante que não se esqueça de tirá-los antes de se exercitar.

Além do risco deles amassarem e riscarem ao segurar pesos ou equipamentos esportivos, ou enroscarem em alguma coisa e acabarem arrebentando, há também o motivo do suor.

O suor contém sais e outras substâncias que levam a peça a se deteriorar mais rapidamente.  

 

  1. Evite usar as peças na praia

Por mais que você queira estar incrível na praia ou em uma deliciosa tarde na piscina, deixe suas joias em casa.

Não é indicado usá-las nessas ocasiões, pois o cloro e a água do mar podem fazer com que estraguem em pouco tempo, principalmente se você passar muito tempo ali com eles.

Além desses fatores, podemos somar os bronzeadores, o suor e o atrito com a areia. Com tudo isso, um único dia de sol pode custar a integridade da sua peça favorita. Não vale a pena!