Garantias, Trocas e Devoluções
Garantias, Trocas e Devoluções
Garantia
Esta política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto dentro das condições desta garantia, o cliente poderá escolher entre a substituição por outro produto igual ou similar de mesmo valor, que será fornecido sem qualquer acréscimo; a restituição do valor pago pelo produto ou ainda a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.
A Garantia Soul Seek é válida por 1 (um) ano a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação.
Excluem-se da garantia peças com avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.
Por essa razão, pedimos atenção às regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.
- Joias podem ser danificadas por contato com produtos químicos, sabonetes, perfume, xampu, protetor solar, ou por golpes fortes ou fricção intensa.
- Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
- Pedras e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar e perder o brilho. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
- A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado oxidação. Sua intensidade varia de pessoa para pessoa.
- Para limpar sua joia com ou sem pedras, use apenas uma flanela macia.
Devolução
O código do consumidor assegura o direito de cancelamento da compra no caso de desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo.
O produto deverá estar na embalagem original, com todo o seu conteúdo e acessórios, em perfeito estado, sem indícios de uso e acompanhado do certificado de garantia.
Para devolver um produto é necessário que você nos comunique pelo e-mail contato@soulseek.com.br, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será devolvido.
Todas as despesas de recolhimento/postagem são por conta do comprador.
A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Soul Seek.
Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.
Troca
Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Após análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Soul Seek arcará com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque, e seja o desejo do cliente).
O produto deverá estar na embalagem original, com todo o seu conteúdo e acessórios, e sem indícios de uso.
Para solicitar a troca de produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você nos comunique pelo e-mail contato@soulseek.com.br, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será trocado, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo.
Nós enviaremos o produto para análise, providenciaremos a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja o mesmo valor do produto. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo máximo para a análise é de 30 dias corridos, mas pode ser resolvido antes deste período.
Pedidos incompletos
Nós trabalhamos com diversos métodos e tecnologias para que não haja erros na conferência e envios dos pedidos, mas infelizmente eles podem ocorrer. Caso você receba seu pedido incorreto (faltando algum item ou produtos trocados), você tem 2 dias úteis para entrar em contato conosco pelo e-mail contato@soulseek.com.br.
Antes de entrar em contato, verifique bem o seu pedido: nós embalamos tudo com muito carinho e cuidado, então olhe bem para ver se não descartou alguma peça pequna sem perceber. No e-mail envie o número do pedido e a descrição do produto que faltou ou foi errado.